Na tarde deste domingo (28), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2024, o Vasco empatou em 2 a 2 com o Bangu, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Praxedes e Payet marcaram para o Cruz-Maltino, enquanto Gabriel Canela e João Victor anotaram para o Alvirrubro.
Com o resultado de 2 a 2, o Vasco chegou a oito pontos e caiu para a terceira colocação, enquanto o Bangu somou seu primeiro ponto no Campeonato Carioca 2024 e chegou ao 10º lugar, na antepenúltima posição.
Leia mais
Corinthians vence Cruzeiro na final e conquista Copinha 2024
Botafogo contrata Luiz Henrique, ex-Betis e Fluminense
Com gol de Lelê, Fluminense vence Audax pelo Cariocão
Polêmicas de Bangu 2 a 2 Vasco
Mas o resultado foi o detalhe menos surpreendente da tarde. Isso porque o Vasco solicitou oficialmente à Ferj que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano nunca mais apite partidas do clube. Entre os principais pontos de reclamação do Cruz-Maltino estão a expulsão de Jair logo aos quatro minutos do primeiro tempo e o pênalti marcado para o Bangu aos 55 da segunda etapa, igualando o placar no último lance da partida.
A Ferj emitiu um comunicado dizendo que não vai tomar nenhuma decisão sem analisar a atuação da arbitragem no jogo e que vai receber representantes do clube carioca nesta segunda-feira (29) para debater o assunto. Confira as notas:
Vasco pede para que juiz nunca mais apite jogos do clube
O Vasco da Gama SAF enviou ofício à FERJ requerendo que o árbitro da partida, Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais componha a equipe de arbitragem em jogos do Vasco da Gama SAF, em qualquer função e/ou competição e também esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem hoje.… pic.twitter.com/qgIWDxhlLt
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 28, 2024
Nota da Ferj sobre reclamação do Vasco contra o Bangu
Melhores momentos de Bangu 2 a 2 Vasco – Carioca 2024
Ficha técnica de Bangu 2 a 2 Vasco – Carioca 2024
Data e horário: 28/01/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Victor Augusto Camões de Abreu
Cartões amarelos: Adsson, Felipe Soares, Bruno Tatavitto, Canela, Victor Oliveira e Walney (BAN); João Victor, Vegetti, Praxedes, Payet e Medel (VAS).
Cartões vermelhos: Jair (VAS, aos 4 minutos do 1º tempo), Felipe Soares (BAN, aos 32 minutos do 2° tempo).
Gols: Praxedes, 2’/2ºT (0-1), Canela, 23’/2ºT (1-1), Payet, 53’/2°T (1-2) e João Victor, 58’/2°T (2-2)
Bangu: Gabriel Leite; Gabriel Saulo, Felipe Soares e Victor Oliveira e Erick; Adsson, Walney, Cleyton (Lorran, 46’/2°T) e Bruno Tatavitto (Gabryel Freitas, 12’/2°T); Canela (Marreta, 35’/2ºT)e Anderson Lessa (João Victor, 12’/2°T). Técnico: França Júnior.
Vasco: Léo Jardim, Rojas (Puma Rodríguez – intervalo), João Victor, Medel e Lucas Piton; Paulinho (Praxedes, 29’/1°T), Jair, Paulinho e Payet; David (Zé Gabriel, 26’/1°T), Vegetti e Erick Marcus (Rayan – intervalo). Técnico: Ramón Díaz.
*Foto: Leandro Amorim / Vasco
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues