O Vasco da Gama vive mais um momento conturbado em sua história recente e, nesta quinta-feira (20), anunciou a demissão do técnico português Álvaro Pacheco após uma série de resultados negativos no Campeonato Brasileiro. O treinador, que assumiu o comando há menos de um mês, não conseguiu nenhuma vitória e acumulou três derrotas e um empate.
Leia também:
- Espanha domina Itália e avança às oitavas da Eurocopa
- Argentina vence Canadá na estreia da Copa América com recorde de Messi
- Palmeiras derrota Bragantino e encosta no líder
Campanha de Álvaro Pacheco no Vasco
Álvaro Pacheco, de 52 anos, desembarcou no Rio de Janeiro no final de maio e estreou de forma desastrosa com uma goleada histórica de 6 a 1 para o Flamengo. Em seguida, sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, empatou sem gols com o Cruzeiro e, por último, perdeu por 2 a 0 para o Juventude. Em quatro jogos, a equipe marcou apenas um gol e sofreu 10, deixando o time à beira da zona de rebaixamento com apenas 7 pontos em 10 partidas.
Mudanças na comissão técnica e diretoria
A demissão de Pacheco foi acompanhada pela saída de toda sua comissão técnica, incluindo os auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, o preparador físico Leandro Mendes e o responsável pela área de performance Ricardo Pereira. Além disso, Pedro Martins, diretor executivo de futebol, também deixou o clube em comum acordo.
Rafael Paiva assumirá interinamente
Rafael Paiva, técnico do sub-20 do Vasco, assumirá o comando da equipe principal de forma interina. Paiva já havia dirigido o time após a saída de Ramón Díaz, antes da chegada de Pacheco. Ele comandará o Vasco no próximo sábado (22), contra o São Paulo, em São Januário.
Nota oficial do Vasco sobre demissão de Álvaro Pacheco
“O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras. Rafael Paiva assume o comando interinamente”, diz a nota oficial do clube.
O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras.
Rafael Paiva assume o comando interinamente.#VascoDaGama pic.twitter.com/XuQUARFCPS
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 20, 2024
Classificação do Vasco no Brasileirão
Com a saída de Pacheco, o Vasco ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, com 7 pontos. A equipe precisa urgentemente de resultados positivos para evitar a zona de rebaixamento e melhorar sua posição na tabela.
*Foto: Leandro Amorim/Vasco
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues