O Vasco da Gama está próximo de anunciar os retornos do volante Souza e do meia-atacante Alex Teixeira. Essas contratações estão alinhadas com as exigências de Philippe Coutinho, que está em negociações avançadas para voltar ao clube.
Leia também:
- Cuca deixa o comando do Athletico
- Fernando Diniz é demitido do Fluminense
- Itália se classifica na Eurocopa em jogo dramático
Exigências de Coutinho
Philippe Coutinho, que negocia com o Vasco, condicionou seu retorno à contratação de seus antigos companheiros, Souza e Alex Teixeira. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Lucas Pedrosa. Para finalizar o acordo, Coutinho também pediu garantias financeiras sobre o pagamento de salários.
Situação contratual de Souza
Souza, atualmente com contrato com o Basaksehir, da Turquia, está em processo de rescisão para voltar ao Vasco, clube onde começou sua carreira. Embora a rescisão ainda não tenha sido formalizada, pessoas próximas ao jogador estão confiantes na concretização do negócio. O retorno ao Vasco é um desejo antigo do volante.
Alex Teixeira livre no mercado
Alex Teixeira, por sua vez, está sem clube desde o fim de 2023, quando foi dispensado pelo Vasco. Em sua segunda passagem pelo clube, ele disputou 50 jogos, marcou seis gols e fez sete assistências. Atualmente, ele está no Rio de Janeiro, onde tem se encontrado frequentemente com Souza e Coutinho.
Planejamento para 2024
Coutinho deseja a formação de uma equipe competitiva para o Vasco em 2024 e acredita que a presença de Souza e Alex Teixeira pode fortalecer o time. A direção do clube não considera as contratações dos dois jogadores como obstáculos nas negociações com Coutinho.
Interesse em Talles Magno
Além das negociações com Souza e Alex Teixeira, o Vasco também fez contato com representantes de Talles Magno. O clube busca repatriar o atacante de 21 anos, que atualmente joga pelo New York City, dos Estados Unidos.
Talles Magno, revelado pela base do Vasco, tem contrato com o New York City até dezembro de 2026. O clube da MLS não está disposto a emprestá-lo e só considera uma venda definitiva ou um empréstimo com obrigação de compra. Em 2021, o New York City pagou 10 milhões de dólares (cerca de R$ 52,7 milhões na cotação da época) para contratá-lo. No entanto, ele tem sido pouco utilizado, tendo jogado apenas uma partida em 2024.
*Foto: Reprodução
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues