O Vitória conquistou uma virada incrível sobre o Bahia por 3 a 2 na primeira partida da final do Campeonato Baiano (veja os melhores momentos abaixo). O Tricolor chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o Rubro-Negro reagiu e conseguiu a virada com gols de Mateus Gonçalves (duas vezes) e Iury Castilho, saindo na frente na disputa pelo título estadual.
Leia também
Santos sai na frente na final do Paulistão 2024 contra o Palmeiras
Botafogo vence Boavista e garante vaga na Copa do Brasil 2025
Copa do Nordeste 2024 define classificados para as quartas: veja!
Como foi o jogo
No primeiro tempo, as equipes tiveram poucas oportunidades claras de gol, mas cada uma teve sua chance. O destaque foi para os lances incríveis na área de cada time, com Alerrandro perdendo um gol sem goleiro para o Vitória e Wagner Leonardo salvando uma cabeçada de Thaciano em cima da linha para o Bahia.
No segundo tempo, o Bahia começou bem e abriu o placar logo no primeiro minuto, com Thaciano aproveitando uma falha da defesa do Vitória. Pouco depois, Cauly ampliou para o Bahia. O Vitória, no entanto, não se deixou abater e conseguiu diminuir o placar com Mateus Gonçalves. A partir daí, o Vitória se lançou ao ataque e conseguiu a virada com mais dois gols, de Mateus Gonçalves novamente e de Iury Castilho, este já nos acréscimos.
Próximo jogo
Com esse resultado, o Vitória tem a vantagem de poder empatar no jogo de volta, que será disputado na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (7), às 16h (horário de Brasília). O Bahia precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Assista aos melhores momentos de Vitória 3 x 2 Bahia
Ficha técnica de Vitória 3 x 2 Bahia
Local: Barradão, em Salvador
Data: 21/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
VAR: Diego Pombo Lopez
Cartões: Rodrigo Andrade, Dudu, Camutanga e Iury Castilho (Vitória), Thaciano, Caio Alexandre (Bahia)
Gols: Thaciano e Cauly (Bahia), Mateus Gonçalves x2 e Iury Castilho (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon; Willian Oliveira (Mateus Gonçalves), Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir), Cauly, Luciano Juba e Thaciano (David Duarte). Técnico: Rogério Ceni.
*Foto: Victor Fotos / Vitória / Divulgação
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues