O ex-jogador e ex-técnico, Mário Jorge Lobo Zagallo, morreu na última sexta-feira (5), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. O ex-atleta estava internado em um hospital na cidade desde o fim de dezembro. De acordo com informações do portal ge, a morte ocorreu por falência múltipla dos órgãos.O falecimento foi confirmado nas redes sociais do tetracampeão mundial de futebol.
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, diz a nota.
Leia mais
Carreira de Zagallo
Zagallo foi uma verdadeira lenda do futebol mundial, sendo a única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador; em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Como atleta, passou por America (1948–1949), Flamengo (1950–1958) e Botafogo (1958–1965). Como técnico, treinou os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, além de Bangu, Portuguesa e Al-Hilal (Arábia Saudita). Entre as seleções, comandou o Kwait, a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos e o Brasil.
Velório de Zagallo
O velório de Zagallo aconteceu neste domingo (7), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O evento foi marcado por lembranças de momentos marcantes vividos pelo tetracampeão mundial.
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues