Conecte-se -->

Futebol

Morre Beckenbauer, maior nome da história do futebol alemão

beckenbauer morreu aos 78 anos

Considerado o maior nome da história do futebol alemão, Franz Beckenbauer morreu na noite deste domingo (7), aos 78 anos. A família foi divulgou um comunicado à imprensa alemã, sem detalhes sobre a causa do óbito, apenas indicando que o ex-atleta faleceu dormindo.

“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, morreu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta”, a nota.

Leia mais

Corinthians fecha maior patrocínio do Brasil

Dorival Júnior é o novo técnico da seleção brasileira

Morre Zagallo, uma lenda do futebol mundial

Problemas de saúde de Beckenbauer

Beckenbauer vinha sofrendo recentemente muitos problemas de saúde, de acordo com o jornal Bild. Além disso, o ex-jogador passou pelo luto com a morte de seu filho Stephan (46), em 2015, e por acusações de corrupção no processo de escolha da Copa do Mundo de 2006. Segundo o veículo, Kaiser – como era apelidado – teve um infarto ocular, passou por operações cardíacas e tinha demência associada à doença de Parkinson.

Carreira de Franz Beckenbauer

O ex-atleta foi muito vitorioso como esportista. Assim como Zagallo, Beckenbauer ganhou a Copa do Mundo pela Alemanha tanto como jogador quanto como técnico. Pela seleção, ele faturou o troféu no Mundial de 1974, além de ter sido vice em 1966 e 3º colocado em 1970. Também foi campeão da Eurocopa de 1972, ficando ainda com o vice na edição de 1976. Ao treinar a equipe, faturou o título da Copa de 1990.

Clique para deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios

Must See

Mais sobre Futebol