O Botafogo contratou o atacante Luiz Henrique, que estava no Betis, da Espanha, e foi revelado pelo Fluminense. O Glorioso comprou os direitos econômicos do jogador por 20 milhões de euros (cerca de R$ 106,6 milhões na cotação atual), valor que inclui possíveis metas e bônus.
Com isso, Luiz Henrique se torna a maior contratação da história do Botafogo e, em números absolutos, do futebol brasileiro. No entanto, a aquisição em valores corrigidos é a quinta maior da história do país, atrás apenas de Carlos Tévez, Arrascaeta, Edmundo e Pedro.
Leia mais
Com gol de Lelê, Fluminense vence Audax pelo Cariocão
Vasco vence Madureira e assume liderança do Carioca 2024
Estudo divulga lista dos clubes mais ricos do mundo: VEJA!
Como foi a negociação entre Botafogo e Luiz Henrique
John Textor, inicialmente, negociou a contratação para o Lyon, que também pertence ao seu grupo, o Eagle Football. Mas depois de reuniões, o empresário decidiu que o investimento por Luiz Henrique será feito pelo Botafogo. Contudo, o contrato prevê que o jogador irá para o clube francês futuramente, mas sem qualquer data prevista.
Embora a intenção do atacante fosse permanecer no futebol europeu, ele foi convencido por Textor a retornar ao Brasil para ter mais tempo de jogo. Luiz Henrique se transferiu para o Betis no meio de 2022 e começou bem na Europa. Entretanto, o jogador acabou oscilando e perdeu espaço na atual temporada. Nas últimas duas partidas, porém, foi titular, tendo, inclusive, jogado bem contra Granada e Barcelona.
*Foto: Betis / Reprodução Redes Sociais
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues