Em jogo de muitas reclamações contra o gramado, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 no primeiro clássico paulista do ano. Os gols foram marcados por Raphael Veiga e Flaco López para o Verdão, enquanto Otero descontou para o Peixe, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista 20204.
O resultado deixou manteve o Palmeiras na liderança do grupo B com sete pontos, enquanto o Santos, apesar da derrota, também permaneceu na ponta do grupo A com seis pontos. Agora, o Verdão volta a campo na quarta-feira (31), contra o RB Bragantino, às 19h30, em Bragança Paulista. No mesmo dia, às 21h35, o Peixe visita o Água Santa.
Leia mais
Fluminense vence Nova Iguaçu por 3 a 0 sem dificuldades
Após empate com Bangu, Vasco emite nota contra árbitro da partida: veja os melhores momentos
Corinthians vence Cruzeiro na final e conquista Copinha 2024
Reclamações contra o gramado do Allianz Parque
Após a partida, o Palmeiras informou que não vai atuar mais no Allianz Parque até que o gramado sintético do estádio passe por manutenção. O campo se tornou alvo de críticas recentemente por suas condições. No comunicado, o Verdão cobra a Real Arenas, empresa da construtora WTorre para gerir a arena, a “honrar com sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo”. O clube ainda ameaça acionar os “órgãos competentes” para exigir a “interdição da arena”.
Por conta desse problema, o técnico do Santos, Fábio Carille, resolveu começar com Giuliano no banco de reservas, já que o meia estava com um edema na panturrilha. Ainda assim, o jogador entrou após o intervalo, atuou por dez minutos e pediu para sair. Ao ser substituído, ele reclamou do gramado: “Esse campo não dá”.
A Soccer Grass, responsável pela instalação e manutenção do piso no Allianz Parque, reconheceu problemas com o termoplástico, material de borracha usado para amortecer e facilitar a pisada dos atletas no gramado artificial, e garantiu que vai começar uma revisão em breve para a troca do produto.
Massa gosmenta
Depois da vitória do Palmeiras por 2 a 1 contra o Santos, o portal ge teve acesso a fotos mostrando que as chuteiras dos jogadores ficaram com uma massa gosmenta grudada, o que pode causar problemas no decorrer das partidas. O Alviverde, inclusive, suspeita que a lesão no joelho de Bruno Rodrigues foi agravada devido a essa falta de manutenção do gramado. Para evitar novos problemas, a direção do Verão decidiu mandar seus jogos longe do estádio enquanto o problema não for solucionado.
Melhores momentos de Palmeiras 2 a 1 Santos
Ficha técnica de Palmeiras 2 a 1 Santos
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e hora: Domingo, 28 de janeiro de 2024, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Anderson Jose de Moraes e Rafael Tadeu Alves
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Abel Ferreira (PAL); Rincón (SAN)
Cartões vermelhos: –
Gols: Raphael Veiga (1-0, aos 3′ do 2ºT) Flaco López (1-0, aos 16′ do 2ºT) e Otero (2-1, aos 23′ do 2ºT)
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues