Mesmo com menos posse de bola, o Botafogo teve sua melhor atuação no Campeonato Carioca 2024, controlou o jogo desde o início e venceu o Volta Redonda por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (14), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela oitava rodada da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca 2024.
Leia mais
Com volta de De Bruyne, City vence Copenhagen por 3 a 1
Real Madrid vence RB Leipzig por 1 a 0 na Liga dos Campeões
Liverpool e Real Madrid disputam Alphonso Davies
Como foi o jogo
O grande destaque do jogo foi Savarino, o novo camisa 10 do time. O atacante cobrou o escanteio que resultou no gol de Bastos logo aos 9 minutos do primeiro tempo. O venezuelano ampliou o marcador aos 21, aproveitando um cruzamento de Hugo que desviou na defesa. Na segunda etapa, o Botafogo confirmou a vitória de 3 a 0 contra o Volta Redonda com Júnior Santos, que recebeu bola de Eduardo e deu números finais ao placar com um belo toque por cima do goleiro aos 41.
Apesar da vitória convincente, a partida gerou preocupações aos torcedores botafoguenses, que viram Luiz Henrique, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, sair devido a uma lesão na perna esquerda aos 32 minutos após ter entrado no intervalo.
Classificação do Campeonato Carioca 2024
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 14 pontos e entrou no G4 do Campeonato Carioca 2024, graças também ao empate do Vasco com o Fluminense. Já o Volta Redonda estacionou nos oito pontos e na nova posição da tabela.
Agora, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (18), às 16h, para enfrentar o Vasco, no Estádio Nilton Santos. Já o Volta Redonda entra em campo no mesmo dia, mas às 18h10, contra a Portuguesa, no Estádio Raulino de Oliveira.
Assista aos melhores momentos de Volta Redonda 0 x 3 Botafogo – Carioca 2024
Ficha técnica de Volta Redonda 0 x 3 Botafogo – Carioca 2024
Estádio: Raulino de Oliveira
Data-Hora: 14/2/2024 – 19h
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Daniel do Espírito Santo Parro
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Renda e público: R$ 131.325,00 / 4.389 pagantes / 5.289 presentes
Cartões amarelos: Danrley, Wellington Silva, Bruno Barra e Paulo Henrique (VRE); Tiquinho Soares e Gatito Fernández (BOT)
Cartões vermelhos: Bruno Barra 49’/2ºT (VRE); Janderson 45’/2ºT (BOT)
Gols: Bastos 8’/1ºT (0-1), Savarino 21’/1ºT (0-2) e Júnior Santos 41’/2ºT (0-3)
Volta Redonda: Paulo Henrique; Wellington Silva (Raphinha 25’/2ºT), Augusto, Bruno Barra e Sanchez; Léo Silva (Henrique Silva 39’/2ºT), Danrley (Michel – Intervalo) e Robinho; Vini Moura (Julio Cesar 35’/2ºT), Ítalo Carvalho (Cristiano – Intervalo) e MV – Técnico: Felipe Loureiro.
Botafogo: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa 29’/2ºT) e Eduardo; Savarino (Emerson Urso 39’/2ºT), Tiquinho Soares (Júnior Santos 29’/2ºT) e Victor Sá (Luiz Henrique – Intervalo, depois Janderson 32’/2ºT) – Técnico: Tiago Nunes.
*Foto: Vitor Silva/Botafogo
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues