Conecte-se -->

Futebol

Clubes querem paralisação Brasileirão 2024 durante a Copa América

clubes-pedem-paralisação-Brasileirão-2024-durante-a-Copa-América

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu na Arena Batistão, em Aracaju, o gerente de futebol do Flamengo, Luís Carlos Azevedo, anunciou em coletiva de imprensa que o Rubro-Negro e outros oito clubes da Série A do Brasileirão se uniram para solicitar à CBF a paralisação do campeonato durante a Copa América, que ocorrerá de 20 de junho a 14 de julho.

Luís Carlos explicou que o tema está sendo tratado diretamente pelo presidente Rodolfo Landim, pelo vice-presidente Rodrigo Dunshee e pelo diretor executivo de futebol, Bruno Spindel. A ideia é evitar prejuízos aos clubes, que poderiam ficar desfalcados de jogadores convocados para a competição.

Leia mais

Botafogo acerta contratação do volante Gregore

Com hat-trick de Pedro, Flamengo vence Bangu sem dificuldades

Immobile brilha e Lazio derrota Bayern de Munique

Final da Copa do Brasil adiada?

A proposta, divulgada primeiramente pela “Band” e confirmada pelo portal “ge”, visa ajustar o calendário para que as rodadas do Brasileirão coincidam com as fases da Copa do Brasil. Assim, nenhum time seria prejudicado por desfalques durante o torneio nacional. Como a Copa América é um evento da FIFA, a liberação dos convocados é obrigatória. Na última data FIFA, em novembro, 29 jogadores que atuavam na Série A foram chamados por seleções sul-americanas.

Se aprovada pela CBF, a mudança adiaria a final da Copa do Brasil. As oitavas e quartas de final seriam antecipadas para o período durante a Copa América, enquanto a decisão do torneio seria realizada nos dias 11 e 15 de dezembro, após o término do Brasileirão. Essa medida busca minimizar o impacto da Copa América no calendário do Brasileirão, remanejando algumas datas para que os times com jogadores convocados sejam menos prejudicados.

Clubes que pediram a paralisação do Brasileirão 2024

Além do Flamengo, outros clubes que estão envolvidos nessa solicitação são Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco. O grupo aguarda uma resposta da CBF sobre o ofício enviado recentemente.

*Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Clique para deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios

Must See

Mais sobre Futebol