Conecte-se -->

Futebol

Vasco vence Botafogo de virada em clássico de muitos gols

Botafogo 2 Vasco 4 Carioca 2024 melhores momentos

O Vasco conquistou uma vitória de virada sobre o Botafogo por 4 a 2 no clássico deste domingo (18), válido pela nona rodada da Taça Guanabara, e entrou no G-4 do campeonato. O jogo teve um primeiro tempo dominado pelo Glorioso, que abriu o placar com um gol de Eduardo, mas viu o Cruz-Maltino empatar com Galdames após belo passe de Payet.

No segundo tempo, o Vasco mostrou sua força e virou o jogo rapidamente. Lucas Piton marcou logo aos 40 segundos, após uma bela tabela. O time ampliou a vantagem com Vegetti, que converteu um pênalti e contou com a sorte em um cruzamento que bateu no travessão e nas costas de Gatito para entrar. Eduardo marcou novamente para o Botafogo, com uma bicicleta espetacular, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Apesar da derrota, Eduardo foi o destaque do Botafogo, marcando dois golaços. O primeiro foi um chute de primeira no ângulo, após tabela com Tiquinho. O segundo veio de uma bela bicicleta, também após assistência de Tiquinho, em cobrança de escanteio.

Leia mais

Gigante da Inglaterra pode dar chapéu no Real Madrid por Mbappé

Luis Suárez oficializa aposentadoria e revela último clube da carreira

Clubes querem paralisação Brasileirão 2024 durante a Copa América

Classificação do Carioca 2024

Com a vitória, o Vasco momentaneamente subiu para a terceira posição, com 16 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Nova Iguaçu e Portuguesa ao fim da rodada. Já o Botafogo caiu para a quinta colocação, com 14 pontos. Os dois times voltam a campo em breve, com o Botafogo enfrentando o Aurora, pela Pré-Libertadores, e o Vasco jogando contra o Volta Redonda, pelo Carioca.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 4 Vasco – Carioca 2024

Ficha técnica de Botafogo 2 x 4 Vasco – Carioca 2024

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 18/2/2024 – 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Renda e público: R$ 1.243.800,00 / 23.171 pagantes / 25.673 presentes
Cartões amarelos: Danilo Barbosa, Júnior Santos e Emerson Urso (BOT); Ramón Díaz, Galdames, Paulo Henrique e Pumita Rodríguez (VAS)
Cartões vermelhos: –
Gols: Eduardo 20’/1ºT (1-0), Galdames 28’/1ºT (1-1), Lucas Piton 1’/2ºT (1-2), Vegetti 22’/2ºT (1-3), Gatito Fernández [contra] 37’/2ºT (1-4) e Eduardo 40’/2ºT (2-4)

Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Ponte 16’/2ºT), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa (Marlon Freitas 16’/2ºT), Tchê Tchê (Kauê 42’/2ºT) e Eduardo; Savarino (Júnior Santos 25’/2ºT), Tiquinho Soares e Victor Sá (Emerson Urso 42’/2ºT) – Técnico: Tiago Nunes.

Vasco: Léo Jardim; Maicon, Robert Rojas e Léo Pelé; Paulo Henrique (Puma Rodríguez 31’/2ºT), Zé Gabriel (Praxedes 31’/2ºT), Galdames (Lucas Eduardo 42’/2ºT), Payet (Mateus Carvalho 25’/2ºT) e Lucas Piton; David (Adson 31’/2ºT) e Vegetti – Técnico: Ramón Díaz.

*Foto: Leandro Amorim/Vasco

Clique para deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios

Must See

Mais sobre Futebol