O clássico entre Corinthians e Palmeiras terminou em um empate memorável de 2 a 2 neste domingo (18), com acontecimentos que serão lembrados por muito tempo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Expulsão, lesão, goleiro improvisado
Mesmo com dois jogadores a menos e um zagueiro improvisado no gol, o Corinthians saiu da Arena Barueri mais satisfeito com o resultado do que o Palmeiras. Os mandantes começaram bem e abriram o placar com gols de Endrick e Flaco López, mas Yuri Alberto diminuiu para os visitantes no fim do jogo. O que marcou o confronto foi o desenrolar após esses gols.
Cássio, goleiro do Corinthians, foi expulso por derrubar Rony fora da área, o que obrigou Gustavo Henrique a assumir o gol. Em seguida, Yuri Alberto se machucou e teve que deixar o campo. Foi então que Rodrigo Garro acertou uma bela falta nos acréscimos, contando com a colaboração de Weverton, que pensou que a bola sairia. O Palmeiras ainda teve uma última chance de marcar, mas Gustavo Henrique falhou como goleiro, sendo salvo por Raniele em cima da linha.
Leia mais
Vasco vence Botafogo de virada em clássico de muitos gols
Gigante da Inglaterra pode dar chapéu no Real Madrid por Mbappé
Luis Suárez oficializa aposentadoria e revela último clube da carreira
Como foi o jogo
O Palmeiras teve contratempos, como a ausência de Raphael Veiga devido a um problema no olho e a lesão de Gustavo Gómez no início do jogo. Mesmo assim, foi superior ao Corinthians no primeiro tempo, abrindo o placar com Endrick. Cássio evitou um placar mais elástico ao defender um chute de Endrick nos acréscimos.
O segundo tempo viu o Corinthians tentando reagir, com Matheus França entrando em campo, mas o Palmeiras continuou melhor. Flaco López ampliou a vantagem dos mandantes, que ainda tiveram um gol anulado de Marcos Rocha por impedimento. Yuri Alberto descontou para o Corinthians, que teve uma reviravolta impressionante nos minutos finais, com a expulsão de Cássio, a lesão de Yuri Alberto e o gol de falta de Rodrigo Garro nos acréscimos.
Classificação do Paulista 2024
Com o empate, o Palmeiras perdeu a oportunidade de assumir a liderança geral do Paulistão. A equipe está com 18 pontos, um a menos que o Santos, mas com um jogo a menos também. O Corinthians, por sua vez, continua na lanterna do Grupo C, mas ainda sonha com a classificação, somando 10 pontos.
O Corinthians volta a jogar na quinta-feira, contra o Cianorte pela Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras terá dias livres até o sábado, quando enfrenta o Mirassol novamente pelo Paulistão.
Assista aos melhores momentos de Palmeiras 2 x 2 Corinthians – Paulista 2024
Ficha técnica de Palmeiras 2 x 2 Corinthians – Paulista 2024
Data e horário: domingo, 18 de fevereiro de 2024, às 18h (hora de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Arbitragem: Raphael Claus (árbitro); Danilo Ricardo Simon Manis, Alex Ang Ribeiro e Douglas Marques das Flores (assistentes); Daiane Muniz dos Santos (VAR).
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Murilo, Endrick e Flaco López (Palmeiras); Gustavo Henrique e Romero (Corinthians)
Cartões vermelhos: Cássio (Corinthians)
Gols: Endrick e Flaco López (Palmeiras); Yuri Alberto e Rodrigo Garro (Corinthians).
ESCALAÇÕES
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Richard Ríos, Aníbal Moreno, Zé Rafael; Flaco López e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
Corinthians: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.
*Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues