Conecte-se -->

Futebol

Flamengo se classifica no Carioca com goleada sobre o Boavista

Flamengo 4 Boavista 0 Carioca 2024 melhores momentos (1)

O Flamengo venceu o Boavista por 4 a 0, nesta terça-feira (20), em partida válida pela nona rodada da Taça Guanabara, recuperando a liderança e garantindo vaga na semifinal do Carioca 2024. Os gols foram marcados por Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (2), enquanto o Boavista permanece na sétima posição.

Leia mais

Botafogo anuncia contratação de Gregore, ex-Inter Miami e Bahia

Gol de Endrick garante bônus milionário para o Palmeiras

Borussia e PSV se enfrentam nas oitavas da Liga dos Campeões

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Flamengo dominou, abrindo o placar aos oito minutos com Luiz Araújo e ampliando aos 12 com Pedro, de cabeça. Apesar das tentativas do Boavista, o Rubro-Negro manteve o controle e teve oportunidades de aumentar a vantagem, com Pedro perdendo duas chances claras e Luiz Araújo acertando a trave.

A intensidade do Flamengo continuou no segundo tempo, com Arrascaeta marcando dois gols e o time mantendo o controle da partida, finalizando 11 vezes nesta etapa. Viña, lateral uruguaio recém-contratado, estreou no segundo tempo, entrando em campo e desfrutando dos primeiros minutos como jogador do Flamengo.

Classificação do Carioca 2024

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 21 pontos, voltando à liderança da Taça Guanabara e garantindo a classificação à semifinais do Carioca 2024. O Rubro-Negro agora enfrentará o Fluminense no próximo domingo (25), no Maracanã, pela décima rodada do Brasileirão. O Boavista, por sua vez, manteve-se com 7 pontos e jogará contra o Sampaio Corrêa, em Bacaxá, no mesmo dia.

Assista aos melhores momentos de Flamengo 4 x 0 Boavista – Carioca 2024

Ficha técnica de Flamengo 4 x 0 Boavista – Carioca 2024

Data e hora: 20 de fevereiro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Hugo Filemon Soares Pinto
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Matheus Lucas, Sheldon (BVT)
Cartões vermelhos:
Gols: Luiz Araújo (aos 8 minutos do primeiro tempo), Pedro (aos 12 minutos do primeiro tempo), Arrascaeta (ao 25 minutos do segundo tempo), Arrascaeta (aos 38 minutos do segundo tempo)

Flamengo: Rossi; Varela (Wesley), David Luiz, Léo Pereira (Cleiton) e Ayrton Lucas (Viña); Igor Jesus, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.

Boavista: Andre Luiz; Pablo Maldini, Sheldon, Gabriel Almeida e Alyson; William Oliveira, Crystopher (Abner Vinícius) e Ryan Guilherme (Léo Costa); Matheus Alessandro (Erick Flores), Jeffinho (Matheus Ludke) e Matheus Lucas (Cristian). Técnico: Filipe Cândido.

*Foto: Marcelo Cortes / CRF

Clique para deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios

Must See

Mais sobre Futebol