Em sua estreia na fase preliminar da Libertadores, nesta quarta-feira (21), o Botafogo viu o filme de 2023 se repetir neste ano sofrendo um gol nos acréscimos contra o Aurora, na altitude de Cochabamba, pela Libertadores, empatando a partida em 1 a 1. O Glorioso sofreu um gol nos acréscimos (aos 51 minutos do segundo tempo) e agora precisa da vitória no jogo de volta, no Estádio Nilton Santos, na próxima quarta (28), para avançar à próxima etapa do torneio.
Leia mais
Borussia Dortmund arranca 1 a 1 com PSV na Holanda
Inter de Milão vence Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões da Europa
Red Bull Bragantino inicia Libertadores com 0 a 0 na Colômbia
Como foi o jogo
Aproveitando a altitude, o Aurora começou criando chances e quase abriu o placar em duas finalizações de Reinoso. Mas foi o Botafogo quem teve a grande chance de sair na frente com um pênalti desperdiçado por Tiquinho Soares. Apesar disso, o Alvinegro marcou pouco depois com Júnior Santos, aos 26 minutos, aproveitando rebote do goleiro adversário. No segundo tempo, o clube brasileiro até se portou bem defensivamente e teve chances de ampliar o marcador, mas os donos da casa foram para o abafa nos minutos finais e conseguiram chegar ao empate aos 51 minutos com Torrico.
Jogo de volta entre Botafogo e Aurora pela Libertadores
O jogo de volta no dia 28 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos, será decisivo, e o Botafogo precisa vencer o Aurora para avançar. Se houver novo empate, a vaga será definida nos pênaltis. O próximo jogo do Glorioso será contra o Audax, no sábado (24/2), às 16h, também no Niltão, pela penúltima rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca 2024.
Assista aos melhores momentos de Aurora 1 x 1 Botafogo – Pré-Libertadores
Ficha técnica de Aurora 1 x 1 Botafogo – Pré-Libertadores
Estádio: Félix Capriles
Data-Hora: 21/2/2024 – 21h30
Árbitro: Cristián Garay (CHI)
Assistentes: Alan Sandoval (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Fernando Vejar (CHI)
Cartões amarelos: Michelli, Ballivián e René Barbosa (AUR); Danilo Barbosa, Gatito Fernández e Matheus Nascimento (BOT)
Cartões vermelhos: Mauricio Soria 44’/2ºT (AUR); Tiago Nunes 44’/2ºT (BOT)
Gols: Júnior Santos 26’/1ºT (0-1) e Darío Torrico 51’/2ºT (1-1)
Aurora: Akólogo; Amarilla, René Barbosa e Michelli; Ballivián (Cabral 24’/2ºT), Alaníz, Didí Torrico e Jair Torrico; Darío Torrico, Reinoso e Serginho (Silvero 15’/2ºT) – Técnico: Mauricio Soria.
Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Eduardo (Tchê Tchê 29’/2ºT); Júnior Santos (Mateo Ponte 29’/2ºT), Tiquinho Soares (Janderson 15’/2ºT, depois Matheus Nascimento 35’/2ºT) e Victor Sá (Savarino 15’/2ºT) – Técnico: Tiago Nunes.
*Foto: Vítor Silva/ BFR
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues