O Botafogo segue em busca de um novo técnico após a demissão de Tiago Nunes e já descartou o nome de Leonardo Jardim, do Al-Rayyan, devido ao alto salário e à multa rescisória elevada. A informação foi divulgada por Matheus Medeiros, do “Canal do Medeiros”, e confirmada por Wellington Arruda, do canal “Panorama Botafoguense”.
Leonardo Jardim, que tem contrato com o clube do Catar até 2025, não será o escolhido pelo Botafogo, que busca um nome experiente, pensando a médio prazo e que possa ajudar na integração com as categorias de base. Além de Jardim, outros nomes estão sendo analisados, como Rui Vitória, Carlos Carvalhal e Pedro Martins, todos portugueses.
Leia mais
Na raça! Liverpool vence Chelsea e conquista Copa da Liga Inglesa
Corinthians perde para a Ponte Preta e se complica no Paulistão
Cristiano Ronaldo faz gesto polêmico na Arábia Saudita
Rui Vitória quer dar pausa na carreira
Rui Vitória, que já foi consultado pelo Botafogo, respondeu que deseja dar uma pausa na carreira no momento. O técnico, que está desempregado desde que deixou o comando da seleção do Egito, tem um currículo vitorioso, com passagens por Benfica, Al-Nassr (SAU) e outros clubes, e conquistou títulos importantes, como três Campeonatos Portugueses e uma Liga da Arábia Saudita.
Carlos Carvalhal e Pedro Martins também estão na lista de possíveis treinadores para o Botafogo. O clube teve uma série de reuniões nesta segunda-feira (26/2) para definir o perfil desejado e agora está analisando as opções disponíveis no mercado.
Novo técnico do Botafogo ainda está indefinido
John Textor, após ficar afastado de suas funções em virtude do falecimento de sua mãe, Dale Lovett, voltou a focar na busca por um treinador e tenta uma “definição rápida” para a sequência da temporada 2024. A ideia é encontrar um nome que possa trazer um novo clima para o vestiário e ajudar na integração entre base e profissional.
Apesar da busca por uma definição rápida, o Botafogo não tem pressa em fechar com o “primeiro nome que aparecer” e também descartou a ideia de contratar um “treinador bombeiro”. Para o jogo decisivo de quarta-feira (28) contra o Aurora pela Libertadores, Fabio Matias deve ser mantido como interino.
O Botafogo busca, assim, um nome que possa liderar a equipe em um novo momento e retomar o caminho das vitórias, após um início de temporada complicado. A escolha do novo técnico será fundamental para o futuro do clube e para a busca por novos objetivos na temporada.
*Foto: Divulgação/Al-Rayyan
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues