O Red Bull Bragantino garantiu uma emocionante classificação à terceira fase da pré-Libertadores ao vencer o Águilas Doradas nos pênaltis por 4 a 3, após um empate em 0 a 0 no tempo normal, nesta terça-feira (28). A partida, disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, foi marcada pela forte defesa colombiana, que dificultou as investidas do Bragantino durante todo o jogo.
Os gols da disputa por pênaltis foram marcados por Lincoln, Nathan Mendes, Luan Cândido e Léo Ortiz para o Bragantino, enquanto Salazar e Góez desperdiçaram suas cobranças pelo Águilas Doradas. Pineda, Garavito e Quiñones balançaram as redes para os colombianos.
Leia mais
Presidente do Fluminense diz que clube será tricampeão estadual
Mascote do Internacional é afastado após acusação de importunação sexual
Bragantino e Águilas Doradas fazem confronto decisivo na Libertadores
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Bragantino dominou as ações, mantendo a posse de bola e buscando o ataque, mas esbarrou na forte defesa adversária. A equipe colombiana se mostrou bem organizada defensivamente e não deu espaço para as investidas do Massa Bruta, resultando em apenas uma finalização no alvo durante toda a primeira etapa.
Na segunda etapa, o Bragantino melhorou seu desempenho, criando mais jogadas de ataque e pressionando o Águilas Doradas. Mesmo assim, a equipe colombiana também teve suas chances, levando perigo em alguns lances, como quando Léo Ortiz salvou em cima da linha.
Bragantino pega vencedor de Botafogo e Aurora na Libertadores
Com a classificação, o Bragantino agora aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Aurora-BOL, que se enfrentam nesta quarta-feira, para conhecer seu próximo adversário na competição. A equipe brasileira mostrou determinação e garra para superar um adversário difícil e segue firme em busca de seu objetivo na Libertadores.
Melhores momentos e pênaltis de Bragantino 0 (4) x 0 (3) Águilas Doradas – Libertadores 2024
Ficha técnica de Bragantino 0 (4) x 0 (3) Águilas Doradas – Libertadores 2024
Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista)
Árbitro: Maza Piero (CHI)
Decisão nos pênaltis:
Red Bull Bragantino: Lincoln, Nathan, Luan Candido, Léo Ortiz
Águilas Doradas: Pineda, Garavito, Botina Quinones
Cartões amarelos:
Red Bull Bragantino: Juninho Capixaba (9′), Luan Candido (41′), Helinho (72′), Goncalves (86′)
Águilas Doradas: Botina Quinones (9′), Celis (45′), Varela Romero (77′), Pineda (90′)
Escalações:
Red Bull Bragantino: Cleiton – Juninho Capixaba (Guilherme, 59), Nathan, Léo Ortiz, Luan Candido – Jadson, Eric Dos santos (Bruno Goncalves, 65′), Lincoln – Helinho (Ignacio Laquintana, 80′), Eduardo Sasha (Talisson, 80′), Vitor Hugo (Thiago Borbas, 46′). Técnico: Pedro Caixinha.
Aguilas Doradas: José Contreras – Mateo Puerta, Jeison Botina Quinones, Victor Moreno, Joaquín Varela, Mateo Garavito – Jhon Salazar, Jean Pineda, Guillermo Celis (Yeiler Goez, 75′), Jesús Rivas – Agustín Vuletich (Jorge Ramos, 82′). Técnico: Hernán Darío Gómez.
*Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues