O Botafogo brilhou em casa e goleou o Aurora por 6 a 0, garantindo a vaga para enfrentar o Red Bull Bragantino na terceira fase preliminar da Libertadores. Com atuações destacadas de Júnior Santos, que marcou quatro gols, e Tiquinho Soares, com um gol e três assistências, o Glorioso mostrou sua força e determinação em campo.
Leia mais
Cristiano Ronaldo é suspenso por gesto obsceno
Brasil goleira Panamá por 5 a 0 pela Copa Ouro Feminina
Botafogo joga a vida na Libertadores contra o Aurora: veja onde assistir e escalações
Como foi o jogo
Desde o início, o Botafogo se impôs e abriu o placar com Júnior Santos, que aproveitou uma bela jogada de Tiquinho Soares para marcar aos dois minutos de jogo. O time seguiu dominante e ampliou com Tiquinho, que encerrou seu maior jejum sem marcar pelo clube ao fazer o segundo gol aos 14 minutos. Savarino fechou o primeiro tempo com chave de ouro, marcando um belo gol aos 45 minutos.
Na segunda etapa, o Botafogo não diminuiu o ritmo e logo aos cinco minutos, Tiquinho Soares lançou Júnior Santos, que fez seu segundo gol na partida. O atacante ainda teve um gol anulado pouco depois, mas não demorou a marcar novamente, completando um belo passe de Tiquinho para fazer o quinto gol do Botafogo. Júnior Santos fechou sua noite espetacular com o quarto gol aos 35 minutos, aproveitando um rebote no chute de Janderson.
Próximos jogos do Botafogo
Com essa vitória avassaladora, o Botafogo mostra sua determinação e confiança para o restante da temporada, especialmente para os confrontos contra o Red Bull Bragantino na terceira fase preliminar da Libertadores. Antes disso, o Glorioso enfrentará o Fluminense no domingo (3), pela última rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.
Assista aos melhores momentos de Botafogo 6 x 0 Aurora – Libertadores 2024
Ficha técnica de Botafogo 6 x 0 Aurora – Libertadores 2024
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 28/2/2024 – 21h30
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Renda e público: R$ 740.697,00 / 20.425 pagantes / 21.917 presentes
Cartões amarelos: Alexander Barboza e Damián Suárez (BOT); Michelli, Robles, Blanco, René Barbosa e Alaniz (AUR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Júnior Santos 2’/1ºT (1-0), Tiquinho Soares 14’/1ºT (2-0), Savarino 46’/1ºT (3-0), Júnior Santos 6’/2ºT (4-0), Júnior Santos 23’/2ºT (5-0) e Júnior Santos 35’/2ºT (6-0)
Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Ponte 20’/2ºT), Lucas Halter, Alexander Barboza (Gregore 20’/2ºT) e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Kauê 20’/2ºT) e Eduardo (Diego Hernández 38’/2ºT); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Janderson 33’/2ºT) e Savarino – Técnico: Fabio Matias.
Aurora: Akólogo; Amarilla, René Barbosa e Michelli (Troncoso 20’/2ºT); Didí Torríco (Darío Torrico – Intervalo), Robles (Cabral – Intervalo), Alaniz, Serginho (Sejas 29’/2ºT) e Jair Torrico; Reinoso (Bustamante 29’/2ºT) e Blanco – Técnico: Diego Soria.
*Foto: Vitor Silva/Botafogo
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues