Nesta quinta-feira (7), com muito drama e confusão, o Vasco conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Água Santa nos pênaltis após empate no tempo normal por 3 a 3, em São Januário. Lucas Piton marcou o gol salvador aos 47 minutos do segundo tempo depois do Cruz-Maltino estar vencendo por 2 a 0 e sofrer a virada.
Leia mais
Brasil vence México e vai à final da Copa Ouro Feminina
Manchester City vence Copenhagen novamente e se classifica
Meteli gol! Vini Jr brilha e classifica Real Madrid na Liga dos Campeões
Como foi o jogo
O Vasco começou o jogo parecendo que se classificaria com facilidade. Galdames, aos três minutos, e Vegetti, aos 15, abriram 2 a 0 no placar. O time poderia ter marcado mais gols, mas a situação mudou no final do primeiro tempo, quando Neilton diminuiu, deixando o Água Santa vivo na disputa pela vaga.
O segundo tempo foi intenso, com muitos cartões, faltas e provocações. Robles empatou para o Água Santa aos 13 minutos. O time paulista teve mais oportunidades e virou o jogo aos 42, em um belo contra-ataque finalizado por Luan Dias. São Januário silenciou, mas voltou a explodir aos 47, quando Lucas Piton cabeceou para empatar o jogo. Em meio a uma briga entre os bancos de reservas, João Victor e Neilton foram expulsos. O jogo recomeçou, mas o placar se manteve em 3 a 3 até o final, levando a decisão para os pênaltis.
Pênaltis de Vasco 3 x 3 Água Santa
Nas penalidades, Payet, Piton, Alex Silva e Sforza converteram para o Vasco, enquanto Léo Jardim defendeu o pênalti de Robles. Bruno Mezenga acertou a trave, e Vegetti converteu a cobrança decisiva, garantindo a classificação do Vasco. A vitória por 4 a 1 nas penalidades garantiu uma premiação acumulada de R$ 5,4 milhões.
Na Copa do Brasil, a próxima fase será definida em sorteio com a presença dos clubes que disputam a Libertadores e outros que já haviam garantido classificação antecipada para a terceira fase. O Vasco enfrentará o Nova Iguaçu no domingo (10), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.
Melhores momentos de Vasco 3 (4) x 3 (1) Água Santa
Penalidades
Ficha técnica de Vasco 3 (4) x 3 (1) Água Santa
Data e Hora: 7/3/2024, às 20h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)
Cartões amarelos: Vegetti, Payet, Léo e Rossi (VAS) / Júnior Todinho, Joílson, Bruno Xavier, Alex Silva, Kadi, Luan Dias, Bruno Mezenga, Keké e Ygor Vinhas (AGS)
Cartões vermelhos: João Victor (VAS) / Neilton e Igor Henrique (AGS)
Gols: Galdames (1-0) (03’/1ºT) / Vegetti (16’/1ºT) / Neilton (2-1) (48’/1ºT) / Robles (2-2) (14’/2ºT) / Luan Dias (2-3) (44’/2ºT) / Lucas Piton (3-3) (48’/2ºT)
Vasco: Léo Jardim; João Victor (Matheus Carvalho, 12’/2ºT), Medel e Léo; Paulo Henrique, Zé Gabriel (Sforza, 37’/2ºT), Payet, Galdames (Rossi, 30’/2ºT) e Lucas Piton; Adson (David, 12’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Água Santa: Ygor Vinhas; Alex Silva, Joílson, Robles e Artur; Igor Henrique, Cristiano (Kadi, 24’/2ºT) e Luan Dias (Roger Carvalho, 46’/2ºT); Bruno Xavier (Ronald, 24’/2ºT), Neilton (Keké, 46’/2ºT) e Júnior Todinho (Bruno Mezenga, 33’/2ºT). Técnico: Bruno Pivetti.
*Foto: Leandro Amorim / Vasco
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues