Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Atlético-MG, conforme anunciado nesta quarta-feira (20) após uma reunião da diretoria do clube na noite anterior. Felipão foi demitido do Galo antes das finais do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. A diretoria está em busca de um substituto com urgência, e a rescisão foi acordada de forma consensual.
A saída de Scolari movimentou os bastidores na terça-feira (19), com rumores de um pedido de demissão que acabou não se concretizando. No entanto, parte da diretoria estava descontente com o desempenho da equipe em campo e com a relação do técnico com a torcida, o que levou à decisão de demitir Felipão.
Por outro lado, Scolari negou que tivesse pedido demissão, mas estava ciente de que algo estava acontecendo nos bastidores enquanto retornava de uma palestra em Tiradentes, interior de Minas Gerais. O elenco do Atlético estava de folga nos últimos dias e se reapresentou nesta quarta-feira.
Leia também
Daniel Alves é solto pela Justiça: entenda o motivo
STJ toma decisão de condenar Robinho: entenda o caso
Haaland e John Cena anunciam turnê do Manchester City nos EUA
Com Felipão demitido, Atlético-MG mira em técnico estrangeiro
O Atlético-MG já está analisando nomes para substituir Scolari, mas ainda não fez contatos. O argentino Gabriel Milito, atualmente sem clube, e o português Pedro Caixinha, do Bragantino, são opções que agradam. Até a contratação de um novo treinador, o auxiliar da casa, Lucas Gonçalves, vai comandar os treinos na Cidade do Galo, mas sua efetivação não está nos planos imediatos.
Números de Felipão no Atlético-MG
Scolari tinha contrato com o Atlético até o final deste ano e comandou a equipe em 41 partidas, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Ele foi anunciado como técnico do Atlético em junho do ano passado e teve um início difícil, sem vencer os primeiros nove jogos, mas conseguiu uma boa sequência posteriormente. No entanto, o desempenho do time nesta temporada ficou aquém do esperado, tanto dentro quanto fora de campo.
Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo na manhã desta quarta-feira (20).
O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas… pic.twitter.com/axNThfcNqN
— Atlético (@Atletico) March 20, 2024
*Foto: Atlético-MG / Divulgação
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues