Em um amistoso cheio de erros defensivos, a Itália superou a Venezuela por 2 a 1 nesta quinta-feira (22), em Roma. A partida foi marcada por falhas individuais, com destaque para um pênalti perdido por Rondón e um gol contra de Donnarumma, mas também por um momento de brilhantismo de Jorginho que resultou no gol da vitória.
Para os torcedores brasileiros, o amistoso Itália 2 x 1 Venezuela foi bom para observar o meia Otero, que atua no Santos, e o atacante Savarino, ponta do Botafogo. Soteldo, do Grêmio, que é figurinha carimbada na seleção sul-americana, está contundido. Do lado europeu, destaque para o volante Jorginho, naturalizado italiano.
Leia também
Pai de Neymar nega pagamento da fiança de Daniel Alves
Seleção Brasileira apresenta novos uniformes: veja a coleção
Alexandre Mattos sai do Vasco: entenda por que ele foi demitido
Primeiro tempo de falhas e gols
Logo no início da partida, a Venezuela teve a chance de abrir o placar. Aos 2 minutos, Rondón foi derrubado na área após falha da zaga italiana, mas desperdiçou a oportunidade ao cobrar o pênalti para fora.
Apesar do susto, a Itália se recuperou e chegou ao gol aos 39 minutos. Uma falha do goleiro Romo na saída de bola permitiu que Retegui aproveitasse e colocasse os italianos na frente. A alegria durou pouco, pois três minutos depois a Venezuela empatou. Donnarumma tentou driblar dentro da área, mas errou o passe e a bola sobrou para Machís, que só precisou finalizar para empatar a partida.
Jorginho decide na segunda etapa
O segundo tempo foi mais equilibrado, com a Itália dominando a posse de bola, mas com poucas chances claras de gol. A entrada de Jorginho no meio-campo italiano foi crucial para mudar o panorama da partida. O ítalo-brasileiro do Arsenal dominou o jogo e, em sua jogada mais marcante, driblou dois defensores venezuelanos dentro da área e deixou Retegui livre para marcar o gol da vitória aos 77 minutos.
O gol de Retegui foi o seu primeiro com a camisa da Itália desde setembro de 2021, quebrando um jejum de quase 17 meses. Agora, a Itália se prepara para a Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha. Já a Venezuela busca se recuperar das últimas atuações e se preparar para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Assista aos melhores momentos de Itália 2 x 1 Venezuela – amistoso internacional
*Foto: Azzurri / Divulgação
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues