Nesta quarta-feira (3), o Palmeiras estreou na Conmebol Libertadores 2024 com empate contra o San Lorenzo em 1 a 1, na Argentina. O Verdão não levou boa parte dos titulares para a viagem e saiu atrás no placar, com gol de Romaña, mas conseguiu o empate com Piquerez, em cobrança de falta precisa. Com o resultado, Palmeiras e San Lorenzo têm um ponto cada no Grupo F da Libertadores.
Leia também
Em jogo desastroso, Botafogo perde para o Junior Barranquilla na estreia da Libertadores
Com time misto, Grêmio perde para o The Strongest na estreia da Libertadores
Mesmo com um a mais, Flamengo cede empate para o Millonarios na estreia da Libertadores
Análise de San Lorenzo x Palmeiras
O Palmeiras começou o jogo tentando ter mais posse de bola, mas sem levar perigo ao San Lorenzo, que encontrava espaço nas costas dos laterais alviverdes. O gol argentino saiu aos 19 minutos, em escanteio. O Palmeiras melhorou após os 36 minutos, quando Rony acertou uma bicicleta e obrigou o goleiro Altamirano a fazer uma boa defesa, mas não conseguiu o empate na primeira etapa.
No segundo tempo, Abel Ferreira realizou mudanças e o Palmeiras passou a incomodar mais. Rony perdeu uma chance clara e Gustavo Gómez também desperdiçou uma oportunidade na pequena área. O San Lorenzo teve chances em contra-ataques, mas quem marcou foi o Palmeiras, aos 35 minutos, com Piquerez convertendo uma falta sofrida por Luis Guilherme. O Verdão ainda teve outras oportunidades, mas o jogo terminou empatado.
Próximos jogos do Palmeiras
O próximo jogo do Palmeiras pela Libertadores será contra o Liverpool, do Uruguai, em casa. Antes disso, o time disputa a final do Campeonato Paulista contra o Santos, também no Allianz Parque, precisando reverter o placar de 1 a 0 sofrido na ida para conquistar o tricampeonato consecutivo.
Assista aos melhores momentos de San Lorenzo 1 x 1 Palmeiras – Libertadores 2024
Ficha técnica de San Lorenzo 1 x 1 Palmeiras – Libertadores 2024
Data e hora: 3 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Nahuel Barrios, Bareiro, Giay, Peruzzi, e Ferreira (SLO); Abel Ferreira, Naves, Vanderlan, Richard Ríos e Breno Lopes (PAL)
Gols: Romaña, aos 19 minutos do 1º tempo (SLO); Piquerez, aos 35 do 2º tempo (PAL).
San Lorenzo: Altamirano; Peruzzi, Romaña, Campi e Braida; Irala, Cristian Ferreira (Herazo), Giay, Leguizamón (Luján) e Nahuel Barrios; Bareiro. Técnico: Rubén Darío Insua.
Palmeiras: Lomba; Garcia, Gustavo Gómez, Naves e Vanderlan (Piquerez); Richard Rios e Gabriel Menino (Aníbal Moreno); Lázaro (Luan), Rony, Breno Lopes (Luis Guilherme) e Caio Paulista (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
*Foto: Palmeiras / Divulgação
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues