O Atlético-MG teve uma estreia perfeita na Libertadores 2024, vencendo o Caracas por 4 a 1, nesta quinta-feira (4). A partida, realizada fora de casa, marcou a primeira rodada do Grupo G da competição, e os gols do Galo foram marcados por Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Paulinho, duas vezes.
Leia também
São Paulo perde na estreia da Libertadores para o Talleres
CBF divulga tabela das nove primeiras rodadas do Brasileirão 2024
Vasco comunica que Payet se machucou: veja quando ele volta
Como foi o jogo
Diferentemente de outros times brasileiros, o Atlético-MG optou por ir com sua base titular para o jogo de estreia. A equipe de Gabriel Milito realizou apenas duas trocas em relação ao último jogo, mantendo a maior parte dos titulares em campo.
O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Atlético-MG, que conseguiu construir a vitória de forma tranquila. Após um início equilibrado, o Galo abriu o placar com Bruno Fuchs, aproveitando um escanteio cobrado por Igor Gomes. Pouco depois, Guilherme Arana ampliou o placar após uma boa jogada coletiva. O terceiro gol veio novamente pelo lado esquerdo, com Paulinho completando cruzamento de Arana.
No segundo tempo, o Atlético-MG diminuiu o ritmo e sofreu um gol do Caracas, mas conseguiu ampliar a vantagem com mais um gol de Paulinho, fechando o placar em 4 a 1.
Classificação do grupo do Atlético-MG na Libertadores 2024
Com essa vitória, o Atlético-MG assume a liderança do Grupo G da Libertadores, à frente do Rosario Central no saldo de gols (3 contra 1). Peñarol e Caracas ficam zerados.
O próximo desafio do Galo será a final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no domingo (7). O time mineiro volta a jogar pela Libertadores na quarta-feira (10), contra o Rosario Central.
Melhores momentos de Ficha técnica de Caracas 1 x 4 Atlético-MG – Libertadores 2024
Ficha técnica de Caracas 1 x 4 Atlético-MG – Libertadores 2024
Data: 4 de abril de 2024
Local: Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, na Venezuela
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Auxiliares: Jhon Leon e Miguel Roldán (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartão amarelo: –
Cartão vermelho: –
Gols: Bruno Fuchs (11 minutos / 1ºT); Guilherme Arana (31 minutos / 1ºT); Paulinho (43 minutos / 1ºT); Danny Pérez (8 minutos / 2ºT); Paulinho (24 minutos / 1ºT).
Escalações:
Caracas: Fariñez; Casiani, La Mantia, Quijada e Renne Rivas; Danny Perez, Bryant Ortega, Anderson Contreras (Edet), Ender Echenique e Vicente Rodríguez (Reinoso); Pernía (Figueroa). Técnico: Henry Mendelez
Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana (Cadu); Rodrigo Battaglia (Otávio), Alan Franco, Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Alisson, Paulinho (Pedrinho) e Hulk (Eduardo Vargas). Técnico: Leandro Ávila
*Foto: Atlético-MG / Divulgação
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues