Em um confronto repleto de reviravoltas no Parque dos Príncipes, o Barcelona saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões ao vencer o PSG por 3 a 2 (veja os melhores momentos abaixo). Raphinha, com dois gols, e Christensen foram os heróis do time catalão, enquanto Dembélé e Vitinha marcaram para os parisienses.
Leia também
Tá embalado! Galo vence Rosario e mantém 100% na Libertadores
Sob vaias, São Paulo consegue primeira vitória na Libertadores
Flamengo vence Palestino e assume liderança do grupo da Libertadores
Como foi o jogo
O jogo começou com o PSG pressionando, mas foi o Barcelona que abriu o placar com Raphinha aos 37 minutos do primeiro tempo. No início da segunda etapa, o PSG conseguiu uma virada rápida com gols de Dembélé e Vitinha nos primeiros cinco minutos. No entanto, Raphinha brilhou novamente aos 17 minutos, empatando a partida para o Barcelona. O gol da vitória veio aos 32 minutos, com Christensen marcando de cabeça logo após entrar em campo.
Marquinhos, capitão do PSG, atuou em uma posição diferente do habitual, jogando como uma espécie de lateral direito, enquanto o Barcelona apostou na velocidade de Yamal e Raphinha para explorar os espaços na defesa parisiense.
Jogo de volta entre Barcelona e PSG
O jogo de volta promete ser emocionante, com o Barcelona tendo a vantagem de jogar em casa no Estádio Olímpico Lluís Companys. Antes disso, o time catalão enfrentará o Cádiz pela La Liga, enquanto o PSG terá o fim de semana de folga, já que seu jogo pelo Campeonato Francês foi adiado.
O vencedor deste confronto enfrentará o Atlético de Madrid ou o Borussia Dortmund na semifinal, com o time espanhol levando a vantagem no primeiro jogo por 2 a 1.
Melhores momentos de PSG 2 x 3 Barcelona
Ficha técnica de PSG 2 x 3 Barcelona
Data: 10 de abril de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Parque dos Príncipes, em Paris, França
Árbitro: Anthony Taylor (Inglaterra)
Cartões amarelos: Vitinha e Beraldo (PSG); Sergi Roberto, Cubarsí, Christensen e Fermín López (Barcelona)
Gols: Dembélé aos 3′ do 2T e Vitinha aos 5′ do 2ºT (PSG); Raphinha aos 37′ do 1ºT e aos 17′ do 2ºT (Barcelona)
PSG: Donnarumma; Marquinhos, Lucas Hernández, Beraldo e Nuno Mendes; Kang-in Lee (Zaïre-Emery), Vitinha e Fabián Ruiz (Gonçalo Ramos); Dembélé, Asensio (Barcola) e Mbappé. Técnico: Luis Enrique
Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsí e João Cancelo; De Jong (Christensen), Sergi Roberto (Pedri) e Gündogan (Fermín López); Lamine Yamal (João Félix), Lewandowski e Raphinha (Ferran Torres). Técnico: Xavi
*Foto: UEFA / Redes Sociais
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues