O Botafogo busca se manter vivo na Libertadores 2024 contra o Universitario do Peru nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada da fase de grupos (veja onde assistir abaixo). Com derrotas nas duas primeiras partidas, o time carioca precisa de uma vitória para tentar se classificar às oitavas de final.
O técnico do Botafogo, Artur Jorge, tem motivos para estar otimista após a recente goleada de 5 a 1 sobre o Juventude no Campeonato Brasileiro. O treinador deve contar com os possíveis retornos de Luiz Henrique e Marlon Freitas ao time titular. A equipe também deve ter a presença de Savarino, que disputa posição com Jeffinho na ponta esquerda.
Leia também:
Imortal! Grêmio segue vivo na Libertadores ao derrotar o Estudiantes
Atlético-MG passa sufoco, mas vence Peñarol por 3 a 2
Botafogo afasta Kauê após acusações de agressão à ex-namorada
Como chega ao adversário
Do outro lado, o Universitario chega ao Rio de Janeiro ocupando a segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos. Vindos de um empate com o Junior e uma vitória sobre a LDU, os peruanos podem considerar um empate como um resultado positivo, dada a vantagem pontual já estabelecida sobre o Botafogo e duas partidas em casa ainda por jogar.
O clube peruano é também o segundo colocado no campeonato local e está apenas um ponto atrás do líder Sporting Cristal. O treinador provavelmente manterá a estrutura que levou à vitória sobre a LDU. A equipe terá desfalques devido às lesões de Christofer Gonzáles e José Rivera, importantes baixas para o confronto no Nilton Santos.
Onde assistir Botafogo x Universitario
- Onde assistir Botafogo x Universitario: ESPN e Star+
Ficha técnica de Botafogo x Universitario
Data: Quarta-feira, 24 de abril de 2024;
Horário: 19h (de Brasília);
Local: Estádio Nilton Santos, RJ;
Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN), auxiliado por Jorge Urrego (VEN) e Alberto Ponte (VEN). Juan Soto (VEN) será responsável pelo VAR;
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino (Jeffinho); Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.
UNIVERSITARIO: Britos; Corzo, Riveros, Di Benedetto; Rodrigo Ureña, Martín Pérez, Jario Concha; Andy Polo, Portocarrero; Alex Valera e Edison Flores. Técnico: Fabián Bustos.
*Foto: Vítor Silva/ BFR
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues