Atlético-GO e Corinthians empataram por 2 a 2 na noite desta terça-feira (11), no Estádio Antônio Accioly, em uma partida emocionante válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, cheio de reviravoltas, teve gols, expulsão, defesaças e muita emoção, refletindo a luta de ambos os times para escapar da zona de rebaixamento.
Leia também:
- Botafogo domina, vence Fluminense e retoma liderança do Brasileirão
- Marcelo Gallardo deve receber bolada por demissão do Al-Ittihad
- Palmeiras finaliza venda de Luan para o Toluca
Como foi o jogo
O Atlético-GO começou melhor, pressionando e exigindo uma grande defesa de Carlos Miguel logo nos primeiros minutos. O Corinthians, desorganizado, apostou em bolas longas, e saiu na frente com um gol de Yuri Alberto aos 14 minutos do primeiro tempo. Em um lançamento longo de Cacá, o atacante recebeu, cortou para a esquerda e bateu firme para abrir o placar. O Timão, no entanto, viu sua situação se complicar aos 33 minutos, quando Gustavo Henrique foi expulso após receber o segundo cartão amarelo em um lance com Martínez.
Mesmo com um jogador a menos, no segundo tempo, o Corinthians conseguiu ampliar a vantagem, novamente com Yuri Alberto. Em um rápido contra-ataque, Wesley lançou, Garro ajeitou e Yuri, de primeira, marcou um belo gol aos 11 minutos.
O Atlético-GO, em desvantagem numérica no placar, intensificou a pressão e conseguiu diminuir com um gol contra de Cacá. O time da casa continuou criando chances e, nos acréscimos, foi premiado com um pênalti cometido por Hugo em cima de Max. Shaylon cobrou com categoria e garantiu o empate aos 48 minutos do segundo tempo. O Corinthians, apesar de algumas chances de contra-ataque, se viu recuado e pressionado até o fim.
Destaques da partida
Carlos Miguel, com defesas espetaculares, e Yuri Alberto, autor dos dois gols corintianos, foram os grandes destaques do jogo. No lado do Atlético-GO, Shaylon brilhou ao converter o pênalti que garantiu o empate nos acréscimos.
Classificação do Brasileirão 2024
O empate levou o Corinthians aos seis pontos, agora fora da zona de rebaixamento, mas a equipe pode retornar à degola dependendo dos resultados da rodada. O Atlético-GO, com cinco pontos, permanece no Z-4. CLIQUE AQUI para ver a tabela completa do Brasileirão.
Próximos jogos
O Corinthians enfrenta o São Paulo no próximo domingo (16), na Neo Química Arena, em um clássico que promete ser decisivo para o futuro do time na competição. Já o Atlético-GO visita o Fluminense no sábado (15), buscando sair da zona de rebaixamento.
Melhores momentos de Atlético-GO 2 x 2 Corinthians
Ficha técnica de Atlético-GO 2 x 2 Corinthians
Data e horário: 11 de junho de 2024, às 19h (de Brasília)
Competição: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Celso Luiz da Silva
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Baralhas, Romão (ATG); Garro, Gustavo Henrique, António Oliveira, Carlos Miguel (COR)
Cartões vermelhos: Gustavo Henrique (COR)
Gols: Yuri Alberto (COR), aos 14 min do 1° tempo e aos 16 min do 2° tempo; Cacá (gol contra) (ATG), aos 20 min do 2° tempo; Shaylon (ATG), aos 45 min do 2° tempo
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinícius (Alejo Cruz) e Romão; Lucas Kal, Baralhas (Max) e Shaylon; Rhaldney (Danielzinho), Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Vagner Love). Técnico: Jair Ventura
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Moscardo) e Garro; Coronado (Caetano), Wesley (Giovane) e Yuri Alberto (Fausto Vera). Técnico: António Oliveira
*Foto: Atlético-GO / X
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues