Em uma partida emocionante, o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1 neste domingo (16), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Alvinegro na liderança do Brasileirão, com 19 pontos, superando Flamengo e Bahia.
Leia também:
- Thiago Almada volta ao radar do Botafogo
- Yan Couto revela que CBF pediu para ele não usar cabelo rosa
- Polêmica entre Messi e Mbappé: qual é mais difícil, Euro ou Copa do Mundo?
Como foi o jogo
O Botafogo começou o jogo dominando as ações, com rápidas transições e finalizações perigosas de Tchê Tchê e Óscar Romero. Aos 9 minutos, Marlon Freitas deu um passe preciso para Cuiabano, que bateu na saída do goleiro Caíque para abrir o placar. O lateral-esquerdo, formado na base do Grêmio, não comemorou o gol por respeito ao ex-clube.
O Grêmio reagiu rapidamente. Aos 20 minutos, Pavón chutou cruzado, a bola desviou em Lucas Halter e sobrou para Gustavo Nunes, que empatou o jogo. A partir daí, a partida ficou equilibrada, com chances para ambos os lados, mas o primeiro tempo terminou empatado.
Segundo tempo decisivo
As equipes voltaram mais cautelosas para o segundo tempo. Aos 11 minutos, Luiz Henrique encontrou Júnior Santos na entrada da área. Geromel errou na antecipação, e o atacante do Botafogo marcou o segundo gol. Três minutos depois, Gustavo Martins quase empatou de cabeça, mas Júnior Santos salvou em cima da linha.
O Grêmio pressionou até o final, com Cristaldo obrigando o goleiro John a fazer uma grande defesa aos 19 minutos. Apesar da pressão, o Botafogo se defendeu bem e garantiu a vitória.
Tabela do Brasileirão 2024 e próximos jogos
Com a vitória, o Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Já o Grêmio, com seis pontos em sete jogos, entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Fortaleza na quarta-feira (19), às 20h, na Arena Castelão. O Botafogo, por sua vez, recebe o Athletico-PR no mesmo dia, às 19h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Melhores momentos de Grêmio 1 x 2 Botafogo
Ficha técnica de Grêmio 1 x 2 Botafogo
Estádio: Kleber Andrade
Data-Hora: 16/6/2024 – 18h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa/MG)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/ES)
Renda e público: 15.595 torcedores
Cartões amarelos: Gustavo Nunes, Carballo e Everton Galdino (GRE); Gregore, Damián Suárez e Yarlen (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Cuiabano 9’/1ºT (0-1), Gustavo Nunes 20’/1ºT (1-1) e Júnior Santos 12’/2ºT (1-2)
GRÊMIO: Caíque; Fábio, Geromel, Gustavo Martins e Mayk; Dodi (Du Queiroz 33’/2ºT), Carballo (Edenilson 33’/2ºT) e Cristaldo (Nathan 38’/2ºT); Pavón (Everton Galdino 24’/2ºT), JP Galvão (Nathan Fernandes 24’/2ºT) e Gustavo Nunes – Técnico: Renato Gaúcho.
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Gregore (Yarlen – Intervalo), Marlon Freitas, Tchê Tchê (Eduardo 28’/2ºT) e Óscar Romero (Diego Hernández 16’/2ºT); Luiz Henrique (Danilo Barbosa 16’/2ºT) e Júnior Santos – Técnico: Artur Jorge.
*Foto: Vitor Silva/Botafogo
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues