Conecte-se -->

Futebol

É oficial: SAF do Cruzeiro é vendida

SAF-do-Cruzeiro-é-vendida

A gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro foi vendida de Ronaldo Nazário para o empresário Pedro Lourenço, marcando a primeira revenda de ações de um clube-empresa na história do futebol brasileiro. A negociação foi concluída nesta segunda-feira na Toca da Raposa, centro de treinamentos do clube, com a presença das partes envolvidas.

Leia também:

Gabigol consegue efeito suspensivo e poderá voltar a jogar

São Paulo e Palmeiras empatam em 0 a 0 no encerramento da 4ª rodada do Brasileirão

Disputa pelo título continua acirrada após vitórias de Arsenal e Manchester City

Detalhes da venda do Cruzeiro

A transferência das ações foi realizada entre a Tara Sports, empresa na qual Ronaldo é sócio, e a BPW Sports Participações Ltda, empresa ligada a Pedro Lourenço. Embora “Pedrinho”, como é chamado, não conste como sócio direto da BPW Sports, ele está ativamente envolvido no processo. O acordo ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da associação do clube.

Durante a coletiva de imprensa, o CEO SAF do Cruzeiro vendida, Gabriel Lima, confirmou o acordo, ressaltando que ainda existem trâmites legais a serem finalizados. Lima enfatizou que os termos financeiros do negócio estão sob cláusulas de confidencialidade.

“Sensação de dever cumprido”

Ronaldo expressou que a venda marca a conclusão de um ciclo, onde seu objetivo era reerguer e estabilizar o Cruzeiro economicamente. “Entrego o Cruzeiro nas mãos do Pedro com a sensação de tranquilidade e de dever cumprido”, disse Ronaldo, que adquiriu 90% das ações do clube em dezembro de 2021, após a aprovação da transformação do clube em SAF pelo conselho do Cruzeiro.

Pedro Lourenço destacou sua paixão pelo clube como um dos motivos para a aquisição. Ele comentou sobre seu compromisso contínuo em apoiar o Cruzeiro, já tendo feito investimentos significativos no passado, incluindo um aporte de R$ 100 milhões em 2023 através de debêntures conversíveis.

Novas perspectivas para o Cruzeiro

Com a SAF do Cruzeiro vendida oficialmente, Pedro Lourenço assume como principal gestor, com planos de dar continuidade ao projeto de reestruturação do clube. Alexandre Mattos, que se juntou à equipe de Lourenço antes do fechamento do negócio, é esperado para assumir um papel chave no departamento de futebol.

Clique para deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios

Must See

Mais sobre Futebol