O Botafogo se saiu vitorioso no clássico contra o Flamengo, derrotando o rival por 2 a 0 no Maracanã, em um confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Este resultado colocou o Glorioso na liderança isolada da tabela. Os gols foram marcados por Luiz Henrique e Savarino, ambos no segundo tempo.
Leia também:
Flamengo perde para o Bolívar e pode se complicar na Libertadores
Palmeiras consegue virada heroica sobre o Independiente del Valle
Botafogo vence primeira na Liberadores e mantém sonho da classificação
Como foi o jogo
Apesar do Flamengo ter dominado em termos de posse de bola e número de finalizações, o Botafogo foi mais eficiente. O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Rubro-Negro, mas sem eficácia nas finalizações, graças a uma defesa sólida do Glorioso e intervenções cruciais do goleiro John. Na segunda metade, o Alvinegro retornou com uma estratégia eficaz de contra-ataque, que se mostrou decisiva para o desenrolar da partida.
Luiz Henrique abriu o placar com um belo gol de escanteio aos sete minutos do segundo tempo, demonstrando uma jogada bem ensaiada e uma execução perfeita. Já nos acréscimos, aos 47, Savarino aproveitou um contra-ataque para selar a vitória, após uma jogada em que o Flamengo reclamou de uma falta não marcada em Fabrício Bruno. Este gol encerrou uma sequência de 12 clássicos sem derrotas do Rubro-Negro.
Classificação do Brasileirão 2024
Com o resultado, o Botafogo terminou a rodada na liderança do Brasileirão com 9 pontos. O Flamengo, por sua vez, com sete pontos, caiu para a oitava posição.
Próximos jogos
Flamengo e Botafogo jogam agora pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Amazonas na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Alvinegro, por sua vez, joga na quinta, às 19h, contra o Vitória, no Nilton Santos. Pelo Brasileirão, o clube da Gávea vai visitar o Red Bull Bragantino no sábado, enquanto o Glorioso recebe o Bahia no domingo.
Melhores momentos de Flamengo 0 x 2 Botafogo
Ficha técnica de Flamengo 0 x 2 Botafogo
Estádio: Maracanã
Data-Hora: 28/4/2024 – 11h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Renda e público: R$ 2.956.180,00 / 49.549 pagantes / 53.683 presentes
Cartões amarelos: De La Cruz (FLA); Savarino, Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Jeffinho (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Luiz Henrique 7’/2ºT (0-1) e Savarino 47’/2ºT (0-2)
FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley 20’/2ºT), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña 38’/2ºT); Erick Pulgar (Allan – Intervalo), De La Cruz e Arrascaeta (Lorran 24’/2ºT); Luiz Araújo (Gerson 20’/2ºT), Pedro e Bruno Henrique – Técnico: Tite.
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter (Alexander Barboza 26’/2ºT), Bastos e Hugo; Luiz Henrique (Jeffinho 14’/2ºT), Danilo Barbosa (Gregore 23’/2ºT), Marlon Freitas e Savarino; Júnior Santos (Diego Hernández 23’/2ºT) e Eduardo (Tchê Tchê 14’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.
*Foto: Vitor Silva/Botafogo
Must See
-
Mais Esportes
/ 8 anos agoFloyd Mayweather says fight against Conor McGregor can happen
Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia...
Por Alex Rodrigues -
Mais Esportes
/ 8 anos agoSerena sets Open era record with 23rd Slam
Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et...
Por Alex Rodrigues